A modernidade e beleza das fachadas de vidro

A modernidade e beleza das fachadas de vidro

Áreas externas de muitos prédios são locais comuns que contam com a presença de vidro em sua fachada. E um dos casos mais frequentes são as peles de vidro. Estamos acostumados a ver peles de vidro em muitos edifícios, dependendo da região. Só em São Paulo, há inúmeros prédios revestidos externamente com esse material.

Vasculhando na internet, é possível encontrar diversos projetos deste tipo fora de São Paulo e do Brasil. São projetos inusitados que dão um ar de modernidade e beleza, além de serem funcionais.

Geralmente, utiliza-se vidro refletivo para peles de vidro. Seus benefícios tornam o material mais adequado para tal situação.

O vidro refletivo ou espelhado é um tipo de vidro feito com uma camada metalizada colocada em uma das faces do material. No caso de peles, o lado refletivo fica na parte da frontal do vidro, causando um efeito semelhante a um espelho. Seus benefícios técnicos são o bloqueio da passagem de raios UV (Ultra Violeta), economia de energia elétrica, controle térmico e controle da luminosidade incidente.

Há no mercado, atualmente, diversos tipos de estruturas de peles de vidros que atendem a vários projetos específicos. Muitos arquitetos da atualidade utilizam peles de vidro como revestimentos exteriores, a fim de obter funcionalidade e estética, duas vantagens que elevam o vidro no ramo da construção civil.

Veja abaixo alguns dos inovadores projetos relacionados a pele de vidro:

vidro-para-fachada

Lembrando que a montagem de vidro, especialmente pele deve ser feita sempre por técnicos especializados, garantindo-lhes segurança do início ao fim da montagem, disponibilizando sempre equipamentos adequados para tal função.

O uso mais comum da Pele do Vidro é em áreas externas de edifícios corporativos, algumas indústrias, hospitais e edifícios de utilidade pública. O vidro refletivo utilizado para esta função pode ser encontrado em diversas cores e diferentes tamanhos e é produzido comumente sobre quatro tipos de vidro: laminado, temperado, serigrafado e insulado.

Independente do projeto que será feito, a Pele de Vidro sempre terá uma boa estética e funcionalidade, proporcionando conforto, elegância e sofisticação.

Por Roberto